quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

As feias que me perdoem...

"As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental." Vinicius de Moraes falou e provavelmente todo homem neste mundo concorda. Então, meninas, nada de preguiça! Mãos à obra para ficar sempre linda! Afinal, uma das bençãos de ser mulher é que ficar bonita é só uma questão de querer. Os homens, coitados, não tem tantos recursos assim. Sorte deles é que nós os amamos acima de tudo pela personalidade! Risos.





Sessão de beleza caseira - para ficar linda sem ficar pobre! Rs
  • Um banho de creme faz milagres por nosso cabelo. É só comprar em qualquer dessas casas da beleza um pote de creme para banho de creme apropriado para seu tipo de cabelo. Em casa, lave o cabelo apenas com shampoo, aí passe o creme no cabelo todo e deixe descansar com uma dessas toucas de alumínio. (não uso mais touca térmica, depois que ouvi de vários cabelereiros que o calor resseca o cabelo). E pronto. Enxágue, seque, e receba os elogios.

  • Toda mulher deve saber fazer uma boa escova no cabelo. Para isso, basta um secador bom (para não demorar uma eternidade) e duas escovas. Uma com diâmetro maior (para secar o comprimento dos fios) e outra com diâmetro menor (para dar movimento e volume). Aplique um produto defrizante para ajudar no resultado, divida o cabelo em mechas e mande ver. Mas atenção: mesmo usando o difusor, nunca encoste o secador no cabelo, porque resseca e no pior dos casos, queima o cabelo.

  • A pele agradece se você fizer esfoliações regulares. Você pode usar um esfoliante comprado pronto ou fazer um caseiro, misturando açúcar e óleo de amêndoas. Faça movimentos circulares na pele, enxágue, hidrate e aproveite a sensação delícia de uma pele de bumbum de bebê!

  • E com 1 colher (sopa) de aveia, 1 colher (sopa) de fubá e 1 xícara de leite, você faz uma ótima máscara facial, que hidrata e revigora a pele.

  • Outra coisa que é fácil de se fazer em casa é a manicure e a pedicure. Tire qualquer resquício de esmalte das unhas. Encha uma bacia com água morna e deixe os pés de molho. Passe algum produto para amolecer a cutícula das mãos enquanto isso. Seque os pés, esfolie, passe um hidratante, corte as unhas, lixe e passe uma base. Escolha a cor de sua preferência e passe com cuidado, geralmente duas camadas. A mesma coisa para as mãos, tomando o cuidado de empurrar as cutículas antes de lixar. No final, um óleo ou spray secante ajuda você a não ter que ficar meia hora sem fazer nada.

  • Uma coisa simples que faz a diferença é descolorir os pelinhos do braço. Se você é morena e tem os pelinhos aparentes, saiba que eles ficam lindos descoloridos. Basta comprar um desses kits descolorantes e seguir as inntruções. Em 10 minutos você já está com braços mais legais. E pode usar também nos pelinhos da barriga, se quiser. Só não esqueça de fazer antes o teste de alergia e de tirar as tolhas boas da reta quando estiver descolorindo, porque se manchar, não sai mais.

  • Como já dizia minha tia, com mulher de bigode nem o diabo pode. Então, trate de tirar o buço regularmente, para ficar com uma aparência mais feminina. Isso você faz comprando as tiras de cera fria especiais para buço, aquecendo-as entre as mãos por alguns minutos, pressionando-as no rosto e puxando de uma vez só, sem dó nem piedade. Tem que puxar rápido senão não funciona. Mas nem precisa ter medo, já que nem dói tanto assim.

  • E pronto! Agora vista uma roupa que valorize seu tipo físico, passe uma maquiagem discreta e confira no espelho o resultado: você, só que muito melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!