segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Eu AMO passar roupa!



Pode parecer estranho mas eu realmente adoro passar roupa! Como venho reparando que essa é uma atividade que pouquíssima gente gosta, resolvi dividir com vocês o meu pequeno ritual de passadeira, e talvez nele fiquem claras as razões pelas quais eu realmente fico feliz da vida quando tenho aquela pilha enorme de roupas pra passar - ah, delícia!


Pode ser que um dos fatos que me leve a adorar encarnar a passadeira tenha a ver com minha personalidade super caseira - tendo a adorar fazer coisas em casa! Coisas que eu possa fazer com roupas confortáveis mas lindas, tipo aquela calça jeans que veste maravilhosamente bem com aquele suéter larguinho fazendo o look "nem me esforcei e estou maravilhosa". Só de já estar bonitinha dentro de casa já me sinto muito bem!


Então, depois de estar toda lindinha (e, acreditem, acho que estar linda nessa hora faz toda a diferença), a primeira coisa que faço é levar a tábua de passar para a sala ou para o quarto. Afinal, sou a dona da casa, e até parece que eu ficaria isolada nos longínquos rincões da área de serviço.


Depois, ligo a televisão. Escolho algum programa super legal que estiver passando ou coloco algum filme ótimo ou um seriado que eu adore. Às vezes eu planejo passar as roupas justamente qunado vai passar alguma coisa que quero ver muito. Ou então ligo para alguém com quem quero muito falar e sei que vou demorar um tempão (no plano infinity, claro) e converso com o fone de ouvido do celular (assim fico com os braços livres).


E então, começo - toda linda, leve e solta, a passar minhas roupinhas e as do meu marido. E me vejo bonita, relaxada, dentro de casa, fazendo algo que é prazer puro (assistir boa tv ou colocar a conversa em dia com alguma amiga) sem nem um pingo de culpa, pois afinal, estou fazendo serviço de casa. No final, enrolo as meias em bolinhas (para que os pares não se confundam), dobro as cuecas, calcinhas, pijamas etc e deixo tudo em cima do sofá para um último olhar de admiração antes de guardar tudo nos armários. E assim me sinto útil, bonita e relaxada - e meu marido fica feliz, feliz!

4 comentários:

  1. Que incrível! Encontrei alguém que ame passar roupa... porque eu, simplesmente ODEIOOOOOO... rs. Essa semana eu ia escrever um post sobre o quanto eu odeio passar roupas mas, me contive e resolvi falar sobre um assunto menos doméstico.
    O engraçado é que eu faço quase todas as coisas que você faz na hora de passar roupa (escolher um programa de Tv, colocar a tábua de passar no quarto, etc...) no entanto, no meu caso não funciona e eu continuo odiando essa atividade.
    Sou uma dona de casa recente, casa da há dois meses apenas... talvez, algum dia eu mude de idéia, rs.
    AMEI seu blog... lindo... e com uma escrita maravilhosa! Virei seguidora!


    Beijooooooos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tahiana! Que bom que você gostou do meu blog e da minha escrita - fico feliz! Obrigada por estar seguindo meu blog! Visitei o seu e gostei muito também, por isso virei seguidora. = )
    Esse negócio de passar roupa parece ser complicado mesmo... Resolvi escrever sobre isso justamente por ver que tanta gente não gosta, pra ver se eu conseguia fazer as pessoas verem pelo menos um lado bom nisso, já que não dá pra ficar livre... Rs

    ps. tbm sou recém-casada... talvez no futuro enjoe de passar roupas! hehehe

    ResponderExcluir
  3. ok é muitobom voce esta com um ferro de passar roupa na mao sentindo aquele cheiro do ferro quente e esquentar roupas bem gostosa eu tenho muita atraçao por ferro de passar roupa.eu tenho 12 tipos de ferro de passar

    ResponderExcluir
  4. adoro ferro de passar roupa tenho muito tezao

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!