sábado, 13 de fevereiro de 2010

Livros divertidíssimos!

Ler é um dos grandes prazeres que tenho na vida! Bem melhor que ver filmes, quando você lê você imagina tudo extamente como deseja e ainda mais alguma coisinha que quiser. Um livro é companhia, que te faz pensar, refletir, e enxergar as coisas de um jeito completamente diferente. Você leva pra qualquer lugar, e assim o tempo que você passa na fila do banco ou na sala de espera se transformam em momentos divertidos que você passa saboreando histórias incríveis. Sem falar dos inúmeros benefícios para a saúde do cérebro e da língua portuguesa! Portanto, queridas, só digo uma coisa: leiam, leiam, leiam, leiam... Ler é poder. "Ler ou não ser."

Como amo tanto essa atividade, leio o que estiver pela frente, inclusive bula de remédio. Sou super eclética com relação a livros - gosto de inúmeros gêneros e autores. Como estamos em tempos de feriado e diversão, seguem algumas dicas de livros simplesmente divertidos! Daqueles que dá pra gente ter na cabeceira para ler como última coisa do dia. E aí relaxar e dormir feliz! Em outros posts, falarei de outros tipos de livros mais "sérios" que também adorei e recomendo. Boa leitura!



"Os delírios de consumo de Becky Bloom" é o primeiro de uma sequência de outros cinco livros. Quem viu o filme e acha que conhece a história se engana. Sophie Kinsella conta uma história muito mais delicada, divertida e real nos livros do que o que acabou virando o filme. Gostei sim do filme, mas os livros são muuuuito melhores! O primeiro é fantástico, e os que seguem... Bom, quem ler o primeiro vai acabar indo atrás dos outros, tenho certeza!!




"Um bestseller pra chamar de meu" é da irlandesa Marian Keyes, que escreve o mesmo tipo de literatura "mulherzinha" de Sophie Kinsella. Nesse livro, ela conta as histórias de três mulheres bem diferentes e muito interessantes. A uma certa altura as histórias se entrelaçam, o namorado de uma na verdade é marido de outra, a que recebeu os originais é agente da que se tornou escritora de bestseller... E assim a história fica uma delícia e a gente não larga o livro até chegar a última página!


"A vida é uma festa" eu li nas minhas épocas de viajante, e me lembro de ter que controlar minhas gargalhadas para não incomodar os outros passageiros do trem. Ele é simplesmente engraçadíssimo! Sarah Mason (também autora de "Um amor de detetive" que é muito bom e super lindinho e de "Alta sociedade", super legal) escreve de uma forma leve e muito bem humorada, de um jeito que a gente sente que é amiga das personagens. Recomendo muito!!



Entre todos os livros que eu li do Sidney Sheldon, "Se houver amanhã" foi definitivamente o melhor. O livro conta a história de uma mulher chamada Tracy Whitney (se não me falha a memória, já que esse eu li há uns doze ou treze anos) e sobre como ela se torna... bem, o que ela se torna. Não vou contar senão estrago um pouco da graça do livro. Livro este que, até lá pela página 100 pode ser considerado drama, mas que depois daí passa a ser uma aventura muuuuuuito emocionante!



E claro que eu não poderia deixar de falar na febre mais febril dos últimos tempos: a saga que começa com "Crepúsculo", de Stephenie Meyer. "Crepúsculo" é uma delícia de se ler, porque a história se passa num lugar frio, chuvoso, rodeado de florestas (delícia) e também porque é naquela época em que se é adolescente e que existe "o garoto" lindo e perfeito que senta na mesa ao lado e... bem, leiam para descobrir o final! Os outros livros da saga são bons também, principalmente "Amanhecer". Mas "Crepúsculo" ainda fica como o melhor dos quatro, na minha opinião.

5 comentários:

  1. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo


    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir
  2. hummmm, que chic vc bem! rss
    Isso aí, merecido!

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!

    Tmb vou deixar uma dica: o livro A Ordem é Amém que fala sobre um falso pastor que faz coisas horriveis para enganar o povo e ganhar dinheiro, mais Deus esta vendo e tem planos para a vida dele...é ótimo tenho certeza de que vcs vão gostar!!!

    ele esta no site: seteseveneditora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Mais uma dica:


    A Sete Seven Editora lança o curso de Inglês mais barato do Brasil por apenas 2,99 com 40 exercícios (no livro) e 40 vídeo aulas (via internet)...

    Ideal para quem não tem tempo para aulas presenciais o curso Two Nine Nine que custa apenas 2,99 chegou para trazer facilidade com qualidade!!!

    Veja mais detalhes no site: www.seteseveneditora.com.br

    Good Class!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!