quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O que não pode faltar na geladeira?

Energia elétrica, senão ela não funciona - daaa.

Brincadeirinhas à parte, tem alguns itens que eu gosto de ter sempre na geladeira. Porque tendo em casa o básico (arroz, arroz arbóreo, macarrão, batata etc) e mais os itens da listinha a seguir, dá pra fazer sempre mil coisas e você nunca fica na mão. Anote aí:

  • queijo parmesão
  • vinho branco para cozinhar (desses baratinhos)
  • ovos
  • bacon ou presunto
  • salsinha, cebolinha e coentro
  • creme de leite
  • cebola e alho
  • Prontinho! Não são tantas coisas assim mas as combinações são muitas! Você junta o queijo, os ovos, o bacon, a cebola e o creme de leite e faz espaguete à cabonara. Você junta a cebola, o presunto, o creme de leite, o alho e faz uma torta de penne. Você usa o caldinho que a carne solta na frigideira e junta o vinho branco e um pouquinho de creme de leite e faz o molho da carne. Você junta o arroz arbóreo com a cebola, o vinho branco, o parmesão, um pouco de mostarda e a cebolinha e faz um risoto delicioso. Você junta os ovos, o bacon, a salsinha e a cebola e faz um omelete incrível. Você junta a cebola, o alho, a salsinha, cebolinha e coentro com o vinho branco e acrescenta no molho de tomate básico e faz um super molho vermelho - com parmesão ralado por cima. Você faz ovo quente com torradas no café da manhã, ovos mexidos com bacon para um brunch, macarrão ao alho e óleo se quiser ser rápida, batatas gratinadas com o creme de leite, bacon e parmesão pra servir com qualquer pedaço de frango ou carne que tiver na geladeira e por aí vai... Basta só um pouco de criatividade!

    4 comentários:

    1. Gostei das dicas de cozinha. Tudo de bom: comidas práticas, rápidas e gostosas... mas, entre nós, mesmo assim, prefiro que alguém as faça para mim... risos...

      ResponderExcluir
    2. Gostei! Você é excelente dona de casa... vou começar a me guiar por suas dicas, rs.


      Beijooooooos

      ResponderExcluir
    3. Oi, Hellen! Que bom que você gostou das dicas! E tem dias que eu também adoro quando o maridão decide ir pra cozinha!! Rs

      ResponderExcluir
    4. Oi, Tahiana! Obrigada pelo "excelente"! = ) O negócio é que eu realmente gosto desse ofício de dona de casa, então me esforço bastante! = ) Beijos!

      ResponderExcluir

    Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!