quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Simplesmente arrase!!!

Afim de surpreender o maridão, se sentir fantástica e ainda, de quebra, receber mil elogios?? Queridas, eu não sei quem falou aquela asneira de que "quem acha que o caminho para o coração de um homem passa pelo estômago está mirando muito alto", mas com certeza essa fulana nunca fez um super jantar para seu objeto de desejo. Porque, cá pra nós, todas nós sabemos o que acontece depois de um jantar romântico, não é meninas?



Hoje então vou falar para as que não são tão íntimas assim com as panelas mas que ainda assim tem boa vontade. Amores, fazer um super jantar é muito mais fácil do que vocês imaginam. Eis um passo-a-passo como sugestão:

1) Faça um levantamento dos ingredientes que vai precisar.

2) Vá ao supermercado e compre tudo o que estiver faltando. Aproveite e escolha também algumas flores para enfeitar a mesa. (você pode encontrar flores a preços ótimos nos mercados)

3) Em casa, coloque a mesa antes de começar a cozinhar. Capriche. Use sua melhor toalha, melhor louça, talheres mais pesados etc. Aproveite para colocar um bom vinho tinto na geladeira.

4) Faça primeiro a sobremesa, que precisará de algum tempo gelando.

Pavê de bombom super fácil




Pegue 3 ovos e separe as gemas das claras. (Não tem muita prática nisso? Bata com uma colherinha no topo do ovo, quebre um pouquinho, e desepeje com cuidado a clara num copo. Lá dentro restará a gema. Tcharam!)
Numa panela coloque 1 lata de leite condensado, 1 xícara (chá) de leite, 1/2 colher de sopa de maisena e 3 gemas. Fogo médio, mexa até engrossar.


Pique grosseiramente 10 bombons sonho de valsa. Faça camadas alternadas de bombons e do creme em tacinhas individuais. Pegue agora as claras e bata na velocidade máxima da batedeira até ficarem branquinhas (em neve). Aos poucos, ainda com a batedeira ligada, acrescente 5 colheres (sopa) cheias de açúcar. Coloque por cima e enfeite com pedaços de bombons. Se quiser e tiver tempo, numa panelinha junte 2/3 de xícara de leite com 5 colheres de sopa de chocolate em pó (não é achocolatado... pode ser aquele Chocolate do Padre, por exemplo) e misture até dar uma engrossadinha. Essa calda de chocolate você joga por cima de tudo, pra ficar igual ao da foto. Leve à geladeira.

5) Agora vá se cuidar! Tome um banho, lave os cabelos, se arrume toda!



6) Hora de fazer a comida!



Filé delicioso e batata sautê

Coloque água para ferver. Lave as batatas. Descasque se quiser. Jogue as batatas na água fervendo e deixe de 5 a 10min. (Isso depende do tamanho das batatas.) Enquanto isso, passe para o filé.
Tempere a carne com pimenta, uma mistura de ervas (para carne), páprica, tabasco, e um pouco de mostarda. Passe a mistura na carne com as mãos em movimentos vigorosos. Coloque óleo na frigideira e deixe esquentar bem. Coloque a carne e deixe 2 minutos para cada centímetro de grossura de cada lado. Pressione a carne levemente enquanto cozinha, para sentir se já está pronta.

Nisso, ligue o forno na temperatura mais baixa, que é onde você colocará os filés depois de prontos, para mantê-los aquecidos enquanto você termina de cozinhar.

Para o molho: dissolva um pouco de vinho branco na frigideira onde a carne foi frita e um pouco de creme de leite. Adicione um pouco de pimenta. Mexa e adicione um pouco de maisena para engrossar.

A essa altura as batatas já devem estar no ponto (quando você consegue enfiar um garfo nelas com alguma dificuldade, mas não muuuita). Corte-as ao meio (ou em várias fatias, dependendo do tamanho) e passe-as numa frigideira com 1 colher de manteiga, 1 colher de azeite, 2 dentes de alho espremidos e um pouco de salsinha ou orégano.

7) Coloque uma música suave tocando, acenda as velas, se tiver (e eu espero que tenha...). Agora chame seu amor para abrir o vinho (homens a-do-ram se sentir úteis) e saborear o jantar delicioso que você preparou.

E a noite estará só começando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!