quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pequenos cuidados, grandes resultados!

Hoje estamos inaugurando a primeira das Quartas de Beleza! Para começar com tudo, vou dividir com vocês meus pequenos rituais de beleza, aos quais dedico pouco tempo e quase nenhum esforço - e que me rendem resultados enormes e visíveis!

Limpar:

Limpo minha pele pelo menos duas vezes ao dia: ao acordar e antes de dormir. Já usei Higiapele da Johnson & Johnson, Clean and Clear também da Johnson, o gel Wash Off! da Nívea e ultimamente tenho usado o gel suave de limpeza da Nívea. Ficamos expostas o tempo todo a inúmeros tipos de impurezas do ar, que junto com resíduos de maquiagem podem acabar sujando nossos poros. Por isso, acho importantíssimo limpar a pele e simplesmente não consigo nem começar nem terminar meu dia ser ter feito isso.

Esfoliar:

Pelo menos duas vezes por semana eu aproveito a hora do banho para esfoliar a pele. Já usei esfoliante da Nívea, do O Boticário, da Vichy e numa época mais crítica até um chamado Ionax Scrub, que de todos era o mais forte e concentrado. Por ser tão poderoso, acho que este só deve ser usando com indicação médica, como eu tive. Atualmente estou usando um da St. Ives que é ótimo. Minha pele fica muito mais limpa e macia!

Hidratar:

Pele bonita é pele hidratada. Além da beleza, uma boa hidratação previne rugas e marcas do tempo. Isso eu aprendi com a minha mãe, que já completou 50 anos e ainda exibe uma pele lisa de dar inveja a muita mocinha por aí. Já usei hidratantes da Nívea, da Ponds e de algumas outras marcas. Hoje uso um manipulado pela minha dermatologista que é específico para meu tipo de pele. Antes dele eu usei por um bom tempo o Liphidrat, que é ótimo para o rosto já que não é oleoso.

Tirar a maquiagem:

No dia-a-dia não uso muita maquiagem. Costumo passar apenas um pouco de pó e lápis de olho pela manhã, então confio apenas na limpeza diária da pele remover os resíduos de maquiagem. Já quando vou à festas ou para sair à noite com meu marido, a história muda! Nessas ocasiões capricho e passo corretivo, sombra, blush, rímel, delineador, iluminador, finalizador etc. Então, antes de dormir, tiro cuidadosamente a maquiagem usando um removedor específico para isso. Já usei removedores da Biotherm, da Avon e até o bom e velho Leite de Rosas. Hoje estou usando um da L'oréal que funciona muito bem para mim.

Conclusão, garotas: a marca não importa tanto. O que importa é seguir religiosamente esses pequenos e rápidos rituais de beleza. Sua pele vai agradecer muito hoje e ainda mais no futuro!

4 comentários:

  1. Nunca limpei minha pele ao acordar... Só você contar o banho...

    Será que é por isso que a minha pele não é mais a mesma de quando eu tinha 15 anos?

    Bjs
    Lori

    ResponderExcluir
  2. Ué, você não limpa a sua pele antes de passar maquiagem? Ih, mas você mal passa maquiagem normalmente, não é? Besos de Donatela! ;-)

    ResponderExcluir
  3. Tem um produto natural, simples e barato, que deixa a pele ótima: argila. A gente mistura um pouco da verde (adstringente) e da branca (hidratante)em água, o suficiente para formar uma papinha, e aplica no rosto essa máscara. Deita um pouco, relaxa e, quando sentir que está na hora de tirar, voilà... pele fresca e macia! =)

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, Isabel! Obrigada!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!