segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dez outros mandamentos

Esses são para quem estiver morando aqui ou visitando os states por algum tempo considerável:



1. Aprenderás a pedir o que quer falando muito rápido e sumindo da frente do caixa com a mesma rapidez.



2. Pedirás sempre a meia porção ou o tamanho "pequeno", o "kids" ou "baby size".



3. E mesmo assim, encherás 2/3 do copo que te for entregue de gelo, e só o restante completarás com refrigerante da máquina.



4. E não beberás o refrigerante todo, que ainda assim será grande demais.



5. Não entrarás nas noias dos americanos. [esse aqui dá um post por si só] [talvez até um livro]



6. Não darás atenção para "promoções únicas, imperdíveis e que duram-só-hoje". Porque amanhã terão outras duas dessa. E depois de amanhã, mais três.



7. Aprenderás calcular porcentagens complicadas de cabeça. [Tanto antes de ir ao restaurante quando aos outlets!]



8. Aprenderás a pensar em fahrenheits, milhas, libras, pés, galões e onças. [Sim, ainda estou falando de unidades de medida! 1 onça por exemplo, equivale à potência de dois cavalos e uma zebra.] [Falando sério, 1 onça = 28,691 gramas]



9. Não levarás as propagandas de remédio a sério, ou senão você nunca mais vai tomar nada.



10. Não levarás nenhuma das outras propagandas a sério. Ou senão você vai terminar comprando tudo - inclusive o remédio da propaganda acima, que depois de ouvir os quinhentos efeitos colaterais possíveis, você jurou que nunca compraria.

4 comentários:

  1. Mone,

    Não pretendo morar nem passar muito tempo aí, mas anotei tudo. Achei hilário. Agumas eu já tive oportunidade de constatar, como os percentuais, por exemplo. Aliás,faço isso aqui também (cacoete da profissão). Adorei! Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Margareth, quem dera saber calcular as porcentagens de cabeça como você! Mas com essa, acabo gastando um pouco menos, já que para ter certeza de que não vou "estourar meu limite", eu sempre acabo jogando os preços das coisas lá pra cima nas lojas - para só descobrir ao chegar nos caixas, que com os descontos etc, as coisas estavam bem mais baratas! Risos

      Excluir
  2. Esqueci de comentar:adorei esse dedo em riste do Tio Sam. A ilustração vale por mil palavras. Bem escolhido.Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tia! Sabe que, às vezes eu passo mais tempo procurando a ilustração para o post do que, de fato, escrevendo-o! Risos. Mas é sempre uma boa diversão! Beijo grande!

      Excluir

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!