quarta-feira, 9 de maio de 2012

Rapidinhas


Outro dia a Lady Gaga postou no Twitter uma foto dela sem maquiagem, sem acessórios e sem aquelas roupas espalhafatosas que ela normalmente aparece usando. Em suma, uma foto em que ela aparece normal. Foi a coisa mais estranha de se ver.
.
.
.
Não sei se a moda já chegou aos supermercados do Brasil, mas em todo caso eu vou avisar: o tal do iogurte grego é tão bom quanto os presentes que eles são famosos por dar.
.
.
.
E depois eles se perguntam porque é que as americanas andam tão infelizes com os próprios corpos e com a auto-estima em baixa. A julgar pelas propagandas na tv e revistas, pelo jeito elas tem uma grande dificuldade em aceitar que são...  humanas. Ah, sm. Porque além de não gostarem de ter pelos (e essa eu, por ser brasileira, acabo até achando normal - e não é o caso das europeias...), elas também são contra poros, curvas, unhas naturais, sinais, rugas e envelhecimento. Não aceitam que o tempo passa, que a lei da gravidade existe, que o metabolismo tem seu ritmo e que o corpo de uma mulher de 50 não se parece com o de uma de 18. Ou seja, não aceitam as coisas mais naturais do mundo. Aí fica difícil ficar satisfeita com o que quer que seja. É como decidir que em vez de azul, o céu deveria ser lilás, e aí passar a vida inventando mil artifícios para assim o enxergar.
.
.
.
.
E numa terra em que o normal é quase sempre considerado pior, nem o cara da Aveia Quaker escapou. Acredite se quiser, até ele teve que entrar na faca - ou melhor, no Photoshop. Para quem ainda não reparou, há alguns meses o velhinho sorridente de chapéu preto e cabelos brancos perdeu a papada e o queixo duplo, ganhou bochechas mais finas, um novo corte de cabelo e até uma tintura melhor. Isso porque, como todo mundo está careca de saber, imagem vende, e por isso, argumentaram,  essa transformação já veio tarde. Agora, cá pra nós, se o problema era esse, que negócio é esse de ficar ajeitando o queixo duplo da cara daquele cara?? Se o problema era a imagem, não teria sido mais fácil tirarem de uma vez por todas o velho de cabelo grande e colocarem ali a foto do Tom Cruise? Até eu comeria mais aveia.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!