terça-feira, 3 de julho de 2012

Receita de moqueca de peixe

 Orgulhosíssima de mim mesma. Ontem fiz uma moqueca de peixe que ficou de-li-ci-o-sa. Então, apesar de ainda estar sem tempo de vir escrever melhor, passo aqui pra deixar a receita. Se alguém se inspirar, poderá comer, ainda hoje, um prato que fica muuuuuuuito bom!!

 E sim, não se deixem levar por esse nome, "moqueca", que soa como algo difícil... (pelo menos, pra mim, soava, ha ha). Mas que nada, é facílimo fazer. E também não se assustem com a lista enorme de ingredientes, porque maioria das coisas ali é tempero.

Moqueca de peixe

Ingredientes:

4 filés de tilápia
limão
4 dentes de alho
1 cebola grande
1 pimentão verde
1 pimentão amarelo
2 tomates
1 lata de leite de coco
Azeite (comum e de dendê)
Tabasco vermelho
curry, tomilho, manjericão
salsinha, cebolinha, coentro
sal, pimenta do reino

Preparo:

 Antes de começar, corte os filés de tilápia em quadrados médios, e tempere com sal, pimenta, limão e um dos dentes de alho picadinho. Numa panela funda, esquente o azeite e refogue o alho picadinho, a cebola picada grosseiramente e os pimentões (em tiras). Acrescente o sal e a pimenta (a gosto), 1 colher de chá de curry, e os tomates (picados em cubinhos). (Se sair um "caldinho" quando partir o tomate, jogue também). Aí coloque o peixe, e em fogo médio, deixe cozinhar por 5 minutos, mexendo de vez em quando. Acrescente o leite de coco e os temperos restantes (tudo a gosto...) e cozinhe por mais 10 minutos em fogo baixo. Se no final, você achar que o caldo está muito líquido, coloque um pouquinho de farinha de trigo pra engrossar de leve. (Eu devo ter colocado 1 colher de sobremesa, mais ou menos, na minha). E é isso aí! Sirva com arroz branco. Delícia!

Um comentário:

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!