quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pavê de bombom

Esse pavê é bom, mas tão bom, que é até judiação com os outros pavês. Ele é um pavê muito diferente dos outros, a começar por não levar biscoito champagne nem bolacha maria. O creme é diferente, e não se assuste com a quantidade de creme de leite. Tem horas na vida que o melhor mesmo é fazer vista grossa! Rs.

Pavê de bombom



Ingredientes:

- 15 bombons de sua preferência (eu uso sonho de valsa)
- 1 2/3 xícara (chá) de leite
- 1 lata de leite condensado
- 2 latas de creme de leite
- 1/2 colher (sopa) de maisena
- 5 colheres (sopa) de açúcar
- 5 colheres (sopa) de chocolate em pó (tipo chocolate do padre)
- 3 ovos


Preparo:

Numa panela junte o leite condensado, 1 xícara (chá) de leite, 1/2 col. sopa de maisena e 3 gemas peneiradas (reserve as claras). Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Deixe cozinhar por mais 5 minutos, mexendo sempre. Retire do fogo e misture uma lata de creme de leite sem soro. Em uma outra panelinha, junte mais 2/3 de xícara de leite leite e 5 col. sopa de chocolate em pó (chocolate mesmo, não serve achocolatado!) e misture. Leve ao fogo médio para ferver. Depois de ferver, retire do fogo. Reserve.

Numa batedeira, bata as claras até o ponto neve. Vá acrescentando 5 col. sopa de açúcar (bem cheias) aos poucos para as claras não murcharem, até ficar um merengue firme. Desligue a batedeira, acrescente uma lata de creme de leite sem soro (sim, é a segunda!) e misture, delicadamente, até incorporá-lo às claras. Reserve.
Agora vamos montar o pavê. Num refratário distribua uniformemente o creme amarelo no fundo. Pique os bombons grosseiramente e espalhe sobre o creme.Em seguida, regue com o choocolate dissolvido e cubra com o creme de claras. Polvilhe com um pouco de chocolate e pó.

Leve ao congelador por, no mínimo, 3 horas ou até ficar consistente. Tire uns 40 min antes de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!