quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Quando você menos espera, acontece. Pode ser num dia quente - pra mim, geralmente é em dias frios ou pelo menos, nublados. Pode ser numa viagem, numa terra distante ou na cidade que você morou desde que nasceu. Pode ser num fim de semana ou em plena quarta-feira, hora do almoço. Você está passeando ou indo de um lugar ao outro e de repente se depara com aquele lugar que tem aquele não-sei-o-quê. Dá uma sensação de paz, uma sensação de vida, uma sensação de propósito, uma sensação de presença. Você não estava esperando, não tinha saído de casa com esse propósito, tinha ido lá fazer outra coisa, mas de repente você olha e pronto. O lugar te pegou. O ambiente te envolveu. O momento te capturou.  Ou talvez tenha sido você, que se fez presente e assim finalmente capturou o momento. Paz.

----------------------------------------------------

Desses episódios, já tive vários. Mas uma vez que me lembro de ter me sentido assim, bem forte, foi em 2007, dentro da Perpétuo Socorro, em Brasília. Tinha passado lá com a minha mãe pra fazer não lembro o quê. Sol a pino, quase hora do almoço, num dia de semana. Acabamos encontrando a mãe de uma amiga queridíssima que estava lá, na secretaria. Enquanto as mães se cumprimentavam, dei um passinho pra trás e uma olhada despretenciosa na igreja vazia e silenciosa, com aquele vidro enorme que dá pra uma vista toda verde - e então senti. Essa coisa ali de cima. Um negócio incrivelmente bom. Uma coisa que só sentindo mesmo. Uma paz cheia de energia. Um silêncio cheio de vida. E algo dentro de mim disse: "vai ser aqui". O quê, eu não sabia. Mas seria mesmo ali.

--------------------------------------------------

 Hoje: 3 anos de casados!

 Dia maravilhoso, aquele. E dias ainda melhores, os que o seguiram...



2 comentários:

  1. Peço a Nossa Senhora do Perétuo Socorro que continue abençoando esta união que começou na sua casa. Vocês disseram sim e o universo colaborou. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. 3 anos de muita felicidade! :-)
    Marcelo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!