sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Aos meus recém-completados 30 anos

Já fui a mais santa, já fui a mais doida, já fui imperdível.
Já fui a mais feia, já fui a mais linda, já fui invisível.
Já fui esquisita, fui interessante, já fui tão incrível.
Já fui rejeitada, fui abandonada, já fui tão sensível.
Já fui a mais certa, já fui a mais sábia, já fui infalível.
Já fui a mais boba, já fui a mais crente, já fui impassível.
Eu já fui filmada, perseguida, encantada, descabida -
já levantei e baixei o nível.
Já fui o assunto da semana com a história mais insana
de algo quase impossível.
Já fui discreta, passei de liso,
com ares de grave, com ares de riso.
Já me senti fantástica, já me senti horrível.
Já fui a vítima e o algoz, já fui mansa e fui feroz.
Já fui culpada, absolvida, e perdoada.
Já fui o alvo e fui a flecha. Já fui o muro e fui a brecha.
Mirabolante? Inconsequente? Impaciente? Também sou gente.

E fui tantas coisas, e fui a tantos lugares, e respire tantos ares...

Hoje em dia minha melhor definição é meu nome
Hoje sou simplesmente a Simone
E há em mim
uma grande paz
enfim.


30 anos. Que pelo tanto de histórias mais parecem 60. Mas pela energia, estão mais para 18.

5 comentários:

  1. Sei muito bem que opinião de mãe- não vale! Então vou falar como leitora, isenta de afetividade: Voc~e escreve muito bem e consegue transmitir comprecisão e emoção toda a vida já vivida por uma pessoa. Parabéns minha escritora preferida!

    ResponderExcluir
  2. Tão você ese texto.

    Abç,

    H.

    ResponderExcluir
  3. Super obrigada, mãe e Hellen! = )

    ResponderExcluir
  4. So is the belt right for you?

    my page; Flex Belt reviews

    ResponderExcluir
  5. A great scanner not only retrieves difficulties codes, but identifies pending types way too.
    The adhering to will introduce the there sorts of tool.



    Also visit my weblog; obd 2

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!