domingo, 3 de março de 2013

"Tem que" nada

 É só um palpite, mas acho que as pessoas cheias de "tem que isso" e "tem que aquilo" simplesmente não amam a si mesmas. Por não se aceitarem, criam mil regras e protocolos para elas mesmas seguirem, e assim ficarem um pouco mais aceitáveis para si mesmas. Aí se deparam com o resto do mundo e ficam esperando que os outros sigam sua cartilha (cartilha esta que, na maioria das vezes, não chega nem a ser compartilhada com os demais porque oras, como assim o resto do mundo não enxerga que deveria estar fazendo as coisas de acordo com os protocolos??). Só que cada pessoa é um universo todo diferente, e é claro que nem todos vão agir como espera a turma do "tem que". E aí, quando isso fatalmente acontece, eles se sentem desrespeitados, atacados, perseguidos etc etc, porque no fundo estão indignados e provavelmente pensando: como essa pessoa ousa não seguir os milhões de protocolos que eu mesmo sofro tanto para seguir?? Se eu estou aqui me esforçando tanto, porque ela também não pode fazer o mesmo??

 Aff. Canseira só de pensar nisso. Já fui muito assim. Quando deixei de ser, gostei muito mais. De mim, inclusive.

 Conclusão: amem-se, pessoas. A gente é muito mais feliz quando se ocupa em descobrir que pessoa fantástica nós somos em vez de gastar o tempo pra perceber o quão "errados" estão os outros.

 Mas é só uma sugestão, claro. Porque ninguém "tem que" nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!