quarta-feira, 24 de abril de 2013

Algumas velharias

 Sabe aquelas coisas que a gente sempre lembra quando está no meio de alguma outra atividade e depois acaba esquecendo? Para acabar com isso, criei uma lista entitulada "lembrar" no iPhone e sempre anoto lá. O problema é que eu nunca lembro de acessá-la.
 
-------------------------------------------------------------------------
 
 Coisas que já fizeram parte da sua vida mas que você não deve ver há algum tempo: toldo em janela ou varanda de casa, máquina de escrever, walkman, disco de vinal, calha pro carro, tranca carneiro (que já era mais moderna que a tranca com corrente!), telefone de disco, malas sem rodinhas,
orelhão e ficha telefônica, impressora de folha contínua, mirc 32, orkut.
 
 Coisas que ainda fazem parte da sua vida mas que no futuro com certeza serão vistas como velharias: ter trocentos documentos, um pra cada coisa; passaporte no formato que ainda é (como um livrinho com várias páginas e carimbos...); fila para votar (tem países que já se faz de casa), cds, dvds, ter que pagar pra ter internet.
 
 Coisa que já e tornou obsoleta e você ainda não tinha percebido: lista telefônica.
 É ou não é? Um dia seu neto vai te perguntar, com o maior estranhamento: como assim, "lista telefônica"?? O que era isso? Um livrão onde tinha os telefones de todo mundo e de todas as lojas?? E você, com o olhar meio perdido vai responder: era..., se dando conta pela primeira vez de como esse era um conceito estranho.
 
-------------------------------------------------------------------
 
 Em pouco tempo não vão mais vender a lâmpada incandescente. Pois é. Até ela, coitada, que sempre foi o símbolo de ideias novas, se tornou obsoleta. É que alguém teve uma ideia melhor.
 
-------------------------------------------------------------------
 
 Ironicamente, tive que classificar esse post no marcador "atualidades".
 
-------------------------------------------------------------------
 
No próximo post, lista de coisas que o iPhone tornou dispensáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!