segunda-feira, 15 de julho de 2013

Nhoque com carne moída

 E outro dia eu inventei de fazer nhoque com molho vermelho de carne moída. Nunca fui muito fã de carne moída e também não sou tanto de molhos vermelhos, mas sabendo que meu marido adora essas duas coisas, resolvi fazer para agradá-lo. Escrevi para uma amiga pedindo umas dicas (eu nunca tinha feito carne moída!) e o resultado me surpreendeu: ficou delicioso!!! Aqui vai o passo-a-passo:

Nhoque com carne moída

Ingredientes:

Para os nhoques:
Nhoques comprados prontos - ha ha
(Eu também sei fazer nhoque, tá? Risos. Mas nesse dia usei desses comprados prontos.)

Para o molho:
Carne moída
Cebola
Alho
Caldo de carne
Molho pronto de tomate
Salsinha
Queijo parmesão e ralado

Preparo:

1. Coloque uma panela grande com água e uma pitada de sal para ferver. Será nela que você vai cozinhar os nhoques.

2. Numa frigideira, coloque um pouquinho de óleo para esquentar. Aí refogue a cebola picadinha, e depois misture o alho. Esfarinhe então por cima de tudo, o caldo de carne.

3. Acrescente agora  na frigideira a carne moída, tomando o cuidado de espalhá-la com a colher, para evitar que se formem "bolinhos" de carne. Vai sair bastante água - não se assute (como eu): é normal! Risos.

4. Vá virando a carne de vez em quando, observando que ela vai mudando de cor. Nisso, a água que você colocou no começo na outra panela já deve estar fervendo. Jogue ali os nhoques.

5. Acrescente agora à frigideira o molho de tomate, e por fim jogue a salsinha.

6. Escorra os nhoques e coloque numa vasilha, com o molho por cima. Na hora de servir, complete com queijo ralado por cima.

 Hummmmmmm!!! Até me deu fome de novo! = )

Um comentário:

  1. Estou vivendo uma fase perigosa. Um apetite que não tem fim e agora estou até salivando com essa delícia. Guarde essa receita prá eu experimentar por ai. KKK Beijão

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!