segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Como fazer um bolo

Esse post é para você que só recentemente parou de chamar a cozinha de "quarto da torradeira" e está ingressando agora no maravilhoso universo dos ingredientes e utensílios domésticos. Deixo aqui meu lindinho passo-a-passo para você fazer um bolo simples com uma cobertura deliciosa de chocolate. Hummmmm...
 
Bolo simples com cobertura de chocolate
 

 
 

.
.
A primeira coisa é separar os ingredientes. Veja se você tem em casa 2 xícaras de açúcar, 3 xícaras de farinha de trigo, 4 colheres (sopa) de manteiga, 3 ovos, 1 1/2 xícara de leite e 1 colher (sopa) de fermento.
 
(e sim, aquilo ali é I can't believe it's not butter, de que eu tanto ria no início. Agora virou I can't believe I'm buying this.)



 
 
Pré-aqueça seu forno agora em temperatura média. Não coloque  muito quente para o bolo não solar.
 
 
Escolha uma forma para seu bolinho.

 
Unte a forma com manteiga e depois jogue um pouco de farinha dentro dela e bata, até a farinha grudar na forma. Vire a forma e bata para tirar o excesso.

 
.
Junte todos os ingredientes - menos o fermento! - e bata em velocidade média/alta.
.


Misture o fermento com uma colher e despeje agora a mistura na forma já untada e enfarinhada.

 
Leve ao forno por 40min. Faça o teste do garfo para saber se o bolo está assado ao fim deste tempo: enfie um garfo em 3 pontos do bolo e repare: se sair limpo é porque o bolo está assado.



Espere esfriar um pouquinho e desenforme o bolo. E claro, tire um pedacinho porque poucas coisas na vida são tão boas quanto um pedacinho de bolo quente!
.

 Quando o bolo já estiver completamente frio, passe a cobertura com a ajuda de uma faca. A cobertura pode ser um brigadeiro de panela com ponto mais molinho ou então 1 barra de chocolate derretido com a ajuda de uma colher (café) de mateiga sem sal misturada a 1 lata de creme de leite.


Por fim, jogue chocolate granulado por cima, para dar aquele toque especial. Prontinho!

 
 
 
Ingredientes:
 
Para o bolo:
2 xícaras de açúcar, 3 xícaras de farinha, 4 colheres de manteiga, 3 ovos, 1 colher de fermento, 1 1/2 xícara de leite.
 
Para a cobertura:
1 tablete de chocolate meio amargo, 1 lata de creme de leite, 1 colher (café) de manteiga sem sal, chocolate granulado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!