terça-feira, 5 de novembro de 2013

É isso que merecem.
 Maluf condenado, esquema de corrupção vindo à tona e servidores indo presos... Ontem o Jornal Nacional deu gosto de ver.

 Os pilantras desse último esquema revelado são suspeitos de desviar ao menos R$ 200 milhões(!) dos cofres públicos. Isso pra ficarem levando uma vida luxuosa de viagens e carros e casas e lanchas e não sei mais o quê. E enquanto isso 53,9 milhões de brasileiros vivem na pobreza, dependendo de sistemas falidos de educação e saúde, sem falar das péssimas condições de moradia, transporte, segurança etc. E todos os brasileiros, sejam pobres, de classe média ou alta, que trabalham, pagam impostos e fazem as coisas certas... ficam bancando esses #$%*&! Acho que para ser corrupto o sujeito tem que acreditar que morreu, tudo se acaba. Porque se no Brasil muita gente não é pega, eu não entendo como esse pessoal não fica com medo de ir arder no fogo do inferno.
 
 Cada esquema desses de corrupção prejudica MUITA gente! Não é à toa que o Brasil é um país riquíssimo mas ainda de 3o mundo. E quer saber? Os corruptos merecem o país que tem, com sistemas falidos e segurança zero. Mas os coitados dos que fazem tudo certo não merecem. Não mesmo. Esses mereceriam viver com a qualidade de vida como a que se tem na Europa ou aqui nos EUA, onde as coisas podem não ser perfeitas mas na maior parte do tempo funcionam bem. Mas aí os babacas dos corruptos roubam e vão viajar pra esses lugares, usando o dinheiro do povo que ficou no país sofrendo e penando com as condições que eles criaram com tantos desvios. Como é que os envolvidos nesses lamaçais conseguem dormir à noite??? Fala sério!!! Eu tenho nojo disso.



Um comentário:

  1. É bem isso mesmo... a falta de punição aliada à falta de ética resulta nesses infinitos desvios de verba que acabam por impedir o desenvolvimento do país em favor de poucos. Se pararmos para pensar em quantas pontes, saneamento básico, escolas e postos de saúde poderiam ser construídos... Corrupção por um político deveria ser agravante em julgamentos pelo enorme impacto que causa.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!