sexta-feira, 25 de julho de 2014

All you need is love

"Você só precisa de amor", os Beatles cantaram. E estavam certos, não estavam?
.
.
.
.
 Na verdade, acho que faltou a preposição to ali no inglês, e em português eu mudaria o substantivo por um infinitivo: você só precisa de amar.
 
 Receber amor é uma delícia, mas acho que a maior e mais verdadeira satisfação está mesmo em amar. Porque afinal, quem é o maior beneficiado do amor que a gente sente? A gente mesmo.
 
Um exemplo bobo: estou digitando isso aqui e de canto de olho vejo dois castiçais que tenho ali em cima da mesa de jantar. Eu adoro aqueles castiçais. Eles, com certeza, não sentem nada por mim. Quem será que está mais feliz nessa equação?
 
 Aí você vai me dizer que amar e não ser correspondido é de uma tristeza imensa.... Não é. Só vai ser se você estiver apegado demais (o que nunca é bom, nem quando o amor é correspondido). Ou então se não for amor mas sim obsessão, simbiose, doença. Porque o amor mesmo é uma coisa que enche o coração de alegria.
 
 O amor te deixa feliz, extasiado, de bem com a vida. O amor te faz perdoar qualquer coisa, por mais que seja um episódio que o tenha machucado em algum momento. O amor te faz ter disposição pra entender o lado do outro, pra enxergar a pessoa por quem ela realmente é em essência, e não talvez apenas presa numa circunstância. O amor faz você querer se doar, ajudar, conhecer, se perder no outro sem se perder de si mesmo. O amor te liberta, te dá paz.
 
 E olha que coisa fantástica: você não depende de nada nem de ninguém pra se sentir assim. Você não tem que ficar aí, se empetecando esperando que alguém te note ou fazendo das tripas coração para que alguém te valide, ou buscando que nem doido alguma fama, ou sucesso, ou reconhecimento, que no fundo é para se sentir amado... Nah. Você só precisa abrir o coração.
 
Você ama aquela pessoa. Você AMA aquela pessoa! Gente, que delícia sentir isso! Independente da situação, de estar perto ou longe, de ter com ela um relacionamento ou não, do que ela te fez sofreeeeer (pose dramática) enfim, amar é sempre muito bom e nos faz bem demais.

 Você quer experimentar o amor verdadeiro? Então sinta por alguém.

2 comentários:

  1. Que texto perfeito escrito com o coração!Faz diferença o sentimento que vem da alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário perfeito escrito com o coração! Faz diferença o comentário que vem da mamãe! Hi hi hi

      Excluir

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!