terça-feira, 22 de julho de 2014

Das esperas

"Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias. E correrão. E não se cansarão. Caminharão e não se fatigarão." (Isaías 40:31)
 
.
.
 Eu conhecia essa passagem desde criança porque a colocaram numa música que cantavam na missa, mas até pouco tempo não entendia exatamente essa coisa de "esperar no Senhor". O que seria isso?
 
Geralmente as pessoas esperam algo de Deus. Esperam que Deus faça algo por elas, que as ajude etc. Mas e esperar em Deus? O que poderia ser isso?
 
 Acho que é o seguinte: é esperar num estado zen, com calma, em paz. E essa calma e paz só se tem quem tem fé. E fé verdadeira, de que tudo, absolutamente tudo está caminhando como deve caminhar, e de que dando certo ou errado, tudo na verdade está dando certo, já que esse errado é só aos nossos olhos. É ter a certeza de Deus está realmente cuidando das coisas. E que então, a vida só tem como caminhar para o bem.
 
 É esperar sem desespero, sem aflição. Com a paz de saber que tudo vem a seu tempo. Com a certeza de que fazendo sua parte com afinco, que se for para seu bem maior, tudo dará certo e da melhor forma possível. E então com a alegria de saber que seu destino não está mais somente em suas próprias mãos, mas nas de Deus também. Faremos a nossa parte, é claro, dando nosso melhor, mas o caminho também será aberto, de formas incríveis - e iremos perceber isso.
 
 Pensando assim, faz sentido pra mim a passagem. Porque esperar pode ser desesperador. Pode ser inquietante. Pode ser torturante. Mas esperar sabendo que tudo está caminhando perfeitamente bem... Assim é possível renovar as forças.

2 comentários:

Deixe sua opinião ou simplesmente um "alô"!